quarta-feira, 16 de setembro de 2009

1ª Copa de Voleibol Feminino Pró Esporte 2009

Olá, pessoal!!! Estamos de volta, após um final de semana sem jogos...

Segue os resultados da 4ª rodada:

Soutex / Itu 3 x 1 Phoenix (21-25 / 25-18 / 25-15 / 25-20)
Tejusa B 3 x 1 Indaiatuba Clube (25-14 / 22-25 / 25-20 / 25-22)
9 de Julho 3 x 0 Tejusa A (25-12 / 25-18 / 25-17)

Soutex / Itu x Phoenix
A Equipe da Soutex, confirmando ainda seu favoritismo, consolidou mais uma vitória no Torneio vencendo a equipe Phoenix, já se classificando praticamente para a fase final.
Tejusa B x Indaiatuba Clube
Tejusa B conseguiu se reabilitar no Torneio vencendo a equipe do Indaiatuba Clube, que sempre joga todos os jogos bem, mas infelizmente saiu com mais um resultado negativo.

Clube 9 de Julho x Tejusa A
Clube 9 voltou a jogar com sua melhor formação e venceu a desencontrada Tejusa A, que não mostrou reação durante a partida cedendo a vitória ao seu adversário que pinta como favorito também.

Comentem as notícias para dar mais interatividade, dê sugestões, critique... participe...
O SEU COMENTÁRIO É DE MUITA IMPORTÂNCIA, TENHA CERTEZA DISSO !

Chame os amigos e todas as pessoas interessadas principalmente neste esporte fabuloso que é o Voleibol, somente você pode ajudar a popularizar o Esporte de Indaiatuba, pense nisso...

Acompanhe e divulgue o nosso Blog e a tabela do Torneio!

A 5ª rodada está marcada assim:

Local: Ginásio PRÓ ESPORTE

13h - Tejusa A x Soutex / Itu
15h - Phoenix x Tejusa B
17h - 9 de Julho x Indaiatuba Clube

Até!!

15 comentários:

  1. O time da Soutex mais uma vez teve que mostrar garra e folego extra para vencer, ja que MAIS UMA VEZ foi prejudicada pela arbitragem. Mais dois pontos "cedidos" ao adversario pela mesa, esse tipo de erro, me desculpem, mas NAO acontece ate nos maiores campeonatos. Os juizes cometeram alguns erros, uns sim normais, lances de duvida, mas tiveram alguns lances muito bizarros (pra nao dizer outra coisa), alem da participacao do 3o arbitro, o Tecnico do Phoenix que palpitava em tudo e tinha todas as reclamacoes levadas em consideraçao. A arbitra presente nesse jogo sempre eh muito rigida com a Soutex, mas sempre amigavel com os outros times. Isso eh um absurdo! Se ser "o time mais forte da competicao" (na opiniao deles) eh motivo para todo jogo ser contra 2 times (time adversario e arbitragem), voces precisam melhorar e tratar com mais profissionalismo.
    Acho que a organizacao deveria ficar mais atenta, pois essas situacoes so prejudicam a credibilidade de uma competicao como essa.

    ResponderExcluir
  2. Ah! Ja estava me esquecendo!
    Tentaram WO pra Soutex, NAO AVISANDO a troca do local do jogo, que na tabela estava Ginasio Pro Esporte e foi no Municipal.
    MAS NUM DEU! uhauahuha

    E a Soutex nesta ultima rodada, nao estava 100%, como pudemos ver, e eu quero parabenizar as meninas do Phoenix, pela garra apresentada no jogo. Uma pena apenas, alguem achar graca na quase contusao de outra atleta, mas qdo eh pro mesmo time... a coisa muda!

    Tambem aproveito pra mandar um abraço ao meu amigo Jefferson do Phoenix.

    Parabens tambem a todas as equipes, pois temos visto jogos muito bons, no que se refere ao nivel das atletas. PARABENS!!!

    ResponderExcluir
  3. Como dizem que quem cala conscente me sinto na obrigação de fazer certas considerações :
    1º - O torneio está sendo realizado graças ao esforço comum de todos ( Comissão Organizadora, Comissões Técnica, Atletas, Comissão de Arbitragem, Torcedores e colaboradores ) por isso o foco eh CONFRATERNIZAÇÃO e DIVERSÃO como esta colocado para todos visualizarem, até mesmo no Regulamento do Torneio e sendo sempre enfatizado por Sergio Trinca em seus cometários. Tudo que é feito no Torneio tentamos deixar bem claro e a disposição de qm quiser, e ninguém errou até agora intensionalmente com o pensamento de prejudicar essa ou aquela equipe. Sentimo-nos muito honrado pela participação da Soutex, vindo da cidade vizinha de Itu, que esta somando ao Torneio, igualmente as equipes de Indaiatuba, se tornando a equipe a ser batida e exemplo de Técnica e Regularidade. Portanto é muito precipitada a idéia de " achar ", que alguém tem interesse em apagar ou prejudicar de qualquer forma a participação até agora impecável, visto os resultados alcançados. Contra Fatos não há Argumentos...

    ResponderExcluir
  4. 2º - Eu e todos da Comissão Tecnica e Organizadora estamos a disposição para esclarecer civilizadamente quaisquer duvidas que possa pesar sobre qualquer equipe. Não redimo nem a mim de certos erros, pois infelizmente somente Deus é perfeito e mesmo colocando seu Filho para nos ajudar, este foi crucificado e mesmo assim sempre esta nos salvando e nos libertando, quem sou eu e quem é você, caro leitor, de achar que a 20 mts ou mais de distancia de um lance, ter certeza e nunca a duvida que tal bola foi dentro ou não...

    ResponderExcluir
  5. 3º - Garanto que 10 entre 11 pessoas não gosta de perder nem no par ou impar. Todos que viveram e vivem do esporte sabe o que estou falando. Se conformar com uma derrota e acusar ou determinar que a arbitragem foi responsavel pelos 75 pontos ( no minino )do adversário durante o jogo, é muito simples e consolador até certo momento, mas logo caimos em si e percebemos que se não existe um equilibrio psicológico, técnico e tático durante um jogo, fatalmente alguem vai ser responsável. Quem lendo esse comentário em sua vida brigou, reclamou, esperniou, chingou, se revoltou, chorou, bateu o pé...para que a arbitragem desse o ponto para o adversário porque ele errou ??? Eu " acho " que vi alguem levantar o braço...

    ResponderExcluir
  6. 4º - Falando sério, quero que esse torneio na realidade se transforme no proximo ano em Campeonato e que não acabe por ai e que o crescimento seja sempre continuo. A Comissão Organizadora tomara todas as decisões e sanções necessárias e cabiveis para que a CREDIBILIDADE, não fique em segundo plano e ja esperavamos a rivalidade e concorrência com as equipes adversária e não INIMIGAS, portanto todos tem o direito de reclamar, se fazer presente e opinar como sempre pedimos no Blog, que abrindo um parentese sempre muito elogiado, tornando-se um point para todos nós, mas devemos ser condizente com a verdade e com a idoneidade, para que não se leve futuramente a acontecimetos negativo Acabando os Direitos temos Deveres que não devemos esquecer e o Regulamento que foi elaborado com algum propósito para que não se torne apenas letras imprimidas num papel qquer jogada em uma lata de lixo. Outras considerações técnica e específicas foram discutidos no Congresso Técnico realizado antes do inicio do Torneio, mudando e adequando algumas particularidades do Regulamento e sendo discutidos pela maioria dos representantes das equipes, que não vejo necessidade de discussão no momento.

    " O que seria do amarelo se todos gostassem do verde "

    As finais estão chegando e todos tem chances equivalentes, mesmo sendo 6º colocado. É esse o diferencial deste torneio, previlegiando os 2 primeiros colocados e dando chance até o fim para aquela equipe que ainda não deslanchou...coisa dificil de se falar, visto a pontuação das equipes e ficando para a ultima rodada ( amanhã 20/09 )qquer definição de colocação e quem quer perder essa rodada, tanto quem esta jogando como quem também esta acompanhando.
    Espero conseguir ter esclarecido alguma dúvida e me coloco a qualquer momento a disposição para esclarecer outros questionamentos. Ninguem tem medo de criticas, elas nos engrandecem e nortea os caminhos, ainda mais se forem construtivas e educadas visando melhorias, o que eh difícil e ser injustiçado.
    Finalizando gostaria de lembrar que existe muitas crianças, amigos, parentes e publico em geral presente aos jogos, que não são acostumados a certas atitudes e palavriados usados em alguns jogos por determinadas pessoas. Como se trata de Voleibol e atletas do sexo feminino entre elas desde mães de familia e adolescentes, fica meio DESTOANTE e até mesmo repelente de novos espectadores. Fica ai um alento e pedido para diferenciarmos o que pode ser torcedor e um pertubador.

    Como ja disse ninguem é perfeito, mas podemos tentar ser melhores a todo momento.

    Abraço a todos e obrigado pela confiança até o momento, sem o esforço de todos os envolvidos nada disso seria uma REALIDADE...

    Um obrigado especial para uma "tal" de Morgana, sem ela ninguem poderia ver, ler, sentir, opinar, elogiar, criticar, esclarecer ou ser visto...

    ResponderExcluir
  7. O campeonato vai muito bem.
    Todos os jogos estão alto nível. Está muito bom participar, assistir acompanhar aos jogos.

    Erros sempre ocorrerão, mas mesmo assim, estou gostando da postura séria, imparcial e madura dos árbitros. Estão mais do que aprovados.

    A decepção fica apenas por conta de provocações desnecessárias, sambadinhas mais do que rídiculas e comentários de quem não tem visão, como os acima.

    Parabéns a Soutex e 9 de Julho ......

    Os outros times gladiarão por uma vaguinha na semi-final e o o Phoenix virá forte como nunca.

    Um grande abraço a todos,

    Glauco (Phoenix)

    ResponderExcluir
  8. Nossa... soh hoje pude ver as respostas... desculpem. Entao vamos la!

    Primeiro quero agradecer ao Joao por vir responder aos comentarios.
    Acho que esta atitude mostra o quanto TODOS estao empenhados de alguma forma a melhorar!
    E pode parecer implicancia, mas eh so o desejo de ver uma competicao justa e seria para TODOS, para que haja a CONFRATERNIZACAO e a DIVERSAO!

    Alguns pontos:
    Voce diz que ninguem errou intencionalmente e eu acredito em voce e na sua visao, porem o comentario que fiz foi por conta de um comentario feito em quadra, quando a pessoa foi questionada sobre ser muitas vezes maleavel com as equipes adversarias e ser tao rigida com a Soutex. "Ser uma das equipes mais fortes da copa", a meu ver, nao deve ser motivo de parcialidade nenhuma, nem contra e nem a favor. E coloquei sim mais uma vez entre aspas, pois foi o comentario feito pela pessoa e nao por mim, que eu entendi como uma desfarçada justificativa, por esse erro, o erro da parcialidade.
    Quanto ao seu segundo ponto, eu ja disse isso e volto a repetir, tb sou passivel de erros, assim como qqr pessoa, que muitos lances sao de duvida e nao da pra questionar, mas outros erros sao bizarros demais e vistos sim a QUALQUER distancia, seja 1 ou 20m. E sao esses que eu venho aqui falar, desejando que a arbitragem melhore sempre, para que a gente possa focar na diversao.
    [continua...]

    ResponderExcluir
  9. [...]
    Ja no terceiro ponto, eu acho que gostar ou nao de perder nao eh o caso. O caso eh ganhar ou perder por força de terceiros. Se eu ganhar ou perder por sobra ou falta do meu trabalho e esforço eh uma coisa absolutamente indiscutivel. O problema eh perder por influencia de terceiros, por mais que o trabalho tenha sido feito com o maximo suor.
    E eu faco questao que seja imparcial, que nao haja favorecimento de qualquer lado, seja o meu ou o do adversario e farei questao de reclamar, mesmo o erro nao sendo para o meu time, pode ter certeza.

    Espero de coracao que este torneio cresca e se torne um otimo Campeonato!
    Mais ainda, se a Soutex nao for convidada mais aos proximos (o que seria uma pena), tambem estarei prestigiando, pois meu segundo time nesta competicao (Clube 9) tambem pode contar com a minha torcida!

    Quanto ao seu trabalho e do Trinca, nao tenho duvidas que estao fazendo o maximo pelo melhor desta Copa e talvez voce nao se lembre, mas conheco o seu trabalho e sua dedicacao ao esporte de perto, pois fui com orgulho uma de suas alunas e posso afirmar isso com toda a certeza.
    A forma que foi elaborada (pontuacao e tabela) sem duvida deixa ainda mais equilibrada a competicao e todo esse trabalho eh merito seu e do Trinca a principio e depois de todos aqueles de fazem parte da Copa.

    Quanto ao palavreado, tb acho que as vezes alguns na torcida se exaltam alem, mas cada um tem o seu jeito de se expressar. De qqr orma, transmitirei seu pedido a outros da torcida Soutex.
    [continua...]

    ResponderExcluir
  10. E por fim, ao meu carissimo Glauco:

    Tb acho que o campeonato esta de altissimo nivel, visto os placares de cada jogo, pontos sendo disputados um a um, como se fossem os ultimos.

    Ja a respeito de provocacoes, acho muito engracado justamente voce comentar a respeito! Espero que ao menos leia seu proprio comentario e reflita. Inclusive ao fazer pouco caso de quem nao tem visao, IGUAL a sua. Minha visao eh diferente da sua, porem nao faco pouco caso do que voce pensa.

    Sobre as sambadinhas... a unica coisa que me ocorreu eh o passinho de Kiko de uma de nossas atletas que eh uma brincadeira dela com a TORCIDA e nada tem a ver com provocacoes. Se eh ridicula ou nao, nao cabe a voce dizer, uma vez que voce nao esta envolvido na brincadeira.
    E se for isso mesmo... pois pode nao ser...

    Parabens a Soutex e ao 9 (IUUUPPPIIII), meus dois times do coracao que se classificaram!

    Sobre a ultima rodada aguardo o post da semana para as minhas consideracoes!

    Boa sorte aos outros times, espero ver a Phoenix num dos classificados!

    E Morgana eh a dona do blog???
    Parabens mais uma vez pelo espaço cedido!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber quando serão os jogos desse fim de semana(26/09)
    Beijos
    Silvia

    ResponderExcluir
  12. Silvia os jogos serao no domingo 27/09 na quadra da Pro Esporte a partir das 14h!
    O ultimo post do blog contem os resultados e confirma a proxima rodada!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  13. Fico Feliz Claudinha, que conheça o meu trabalho e minha idoneidade, como mtos de meus amigos, atletas, ex alunos e conhecidos sabem...e sobre eu ter tido o prazer de dar aulas a vc eh sempre uma honra muito grande ser lembrado de uma forma positiva. Primo por isso a todo instante, não sei se sou entendido ou respeitado por isso, mas tento...intenções valem, principalmente as boas.

    Ainda discordo em um ponto de vc : Nunca ninguem em toda a minha vida esportiva,( e olha que não eh pouca...rss ) forçou um árbitro a devolver um ponto para o adversário que foi percebido como erro. O que gostaria de salientar é que no calor do jogo o árbitro ( aquele que julga o correto ou o errado, tem a "obrigação" de acertar sempre ) tem segundos para tomar uma decisão, sem qquer recurso tecnológico, apenas contando com o sua visão, seus reflexos, experiência, auxilio apenas do segundo árbitro e extremo sangue frio...pq a sua decisão pode sim interferir numa partida, pq não, é uma responsabilidade tremenda, mas tenho que sempre acatar e respeitar sua decisão, por mais que a minha adrenalina, consciencia, visão e emoção queira o contrário. Isso não soh pq eu sou responsável pela arbitragem do Torneio, mas pq sempre fui assim como atleta ou como técnico, e confio nas pessoas que estão arbitrando ( Eder e Fabiola - atletas de Voleibol por anos, na ativa e cursando Educação Física e Michele - Atleta de Voleibol por anos, na ativa e cursando Fisioterapia ) mas ninguem tem que ser igual ao outro, né...Graças a Deus !!!

    É facil tambem xingar, agredir verbalmente, humilhar, denegir a imagem de alguem que não tem como se defender pelas costas, alguem que infelizmente não pode e nem deve se defender e revidar qquer insulto e msm assim manter a tranquilidade e focar no acerto...facil msm !!!

    O que eu quero dizer que redimo toda arbitragem feita até o momento dos erros cometidos, que todos sabem que comete-se erros grotescos ou sutiz, que até agora nunca interferiu no resultado final de nenhuma partida ( qquer coisa alguem me corrija ) mas como sempre digo, nunca um arbitro vai agradar torcidas, jogadores e técnicos na mesma proporção. Isso é pura utopia. Perseguição nem pensar na hipotese, isso eh paixão demais, uma visão que respeito e é normal também, por isso que torcida nunca pode agir como jogador e vice-versa, existe uma diferença enorme entre as duas coisas. Torcida fala o que quer, pensa o que quer, toma as vezes atitudes que não convem, mas são livres desde que se respeite a integridade física e moral de todas as pessoas ao redor, também tem seus limites; ja o Atleta tem que possuir um controle emocional, físico e tático dentro do possivel sempre regular, pq como a gente fala, caiu na " pilha " da torcida ou de qquer outra pessoa que tente desestabilizar, podendo ser até o proprio árbitro, nunca deveria pisar numa quadra, para o seu próprio bem. Eh facil demais como já disse deixar para o arbitro, fora tudo que ele tem por obrigação e resposabilidade numa partida, o peso da derrota de uma ou outra equipe, para mim é comodismo demais.

    ResponderExcluir
  14. Eu só me pronunciei devido a ter atingido assuntos que interferem no andamento do Torneio e relacionados a mim e para tentar esclarecer quaisquer duvidas que possa pairar e me sinto confortavel em falar que quero o melhor torneio agora dentro dos padrões regionais, para implementarmos novos e mais disputados Campeonatos, com valiosos cometários como os seus Claudinha e respeitando a todo momento sem demagogia. E ja esperamos uma fase final mais empolgante e emocionante, tanto para os que vão sorrir no final como para os que infelizmente lamentar na msm proporção.

    " O Jogo é jogado, disputado e conquistado com méritos e responsabilidade de todos os envolvidos, caso contrario o que se ganha são experiencias para aprimorar e superar dificuldades para novas partidas. " ( JHL )

    Um abraços a todos e boa sorte também, que prevaleça sempre o intuito de podemos CONFRATERNIZAR sempre dentro do Esporte e nos DIVERTIR mais do que se estressar.

    Que o Campeão seja por merecimento ao trabalho competente e regular durante todo o Torneio, sendo agraciado no final pelo seu esforço e coragem de competir.

    ResponderExcluir
  15. Boa Joao!

    Realmente uma torcida FORÇAR o juiz alterar o placar, seja pro ou contra eh realmente mtooo dificil, mas se ta errado, nos como torcedores, tentamos ajudar alertando, mesmo que as vezes nao seja da melhor forma... como vc definiu bem, somos TORCEDORES!
    E eu nao me incomodo nao de reclamar se algo esta errado, mesmo contra meu time... afinal o que eh certo e justo, continua sendo o certo e justo (nem que seja na minha visao)!

    Ficamos felizes que realmente ATE AGORA nenhum dos erros cometidos tenha influenciado os resultados e todos foram de acordo com o esforço e o estado de espirito de cada equipe, mas nos preocupamos sim, que isso possa vir acontecer no futuro. Por isso volto a repetir: o que queremos eh a melhora sempre, nao eh por pura maldade ou implicancia!
    E realmente eh uma utopia, mas sonhar nao custa neh?!?!?! =)
    A gente espera mesmo que esses erros sejam minimizados para que ninguem seja prejudicado por eles, tambem podemos imaginar o quanto eh dificil ser juiz (em qualquer esporte afinal), mas nos fazemos tudo isso desejando essa utopia de alguma forma... afinal quem sonha com algo imperfeito? Sonhos sao pra isso mesmo...
    E a realizade nos serve pra nos mostrar que nem tudo eh perfeito e a ACEITAÇÃO (das imperfeiçoes) eh o melhor caminho a seguir... mas ainda somos torcedores.. =)

    E brigar... que torcedor nao briga?!?!?!
    Essa eh a utopia dos juizes, nao eh mesmo?!?!
    =)

    Quero deixar claro que nao tenho nada pessoal contra ninguem, minhas "brigas" se resumem ao que acontece no jogo e durante o jogo e pela minha torcida ao time de minha preferencia.

    Agradeço mais uma vez e espero mesmo que voce venha sempre nos esclarecer e nos ajudar a ACEITAR e a sermos melhores torcedores a cada dia, pois um bom campeonato eh feito de organizadores/colaboradores, atletas e tambem torcedores!

    Esperamos mais campeonatos tambem!!!

    Tambem desejo a todos o melhor, e ja avisamos que providenciaremos remedinhos para o coracao, afinal partidas master emocionantes, que ja sao constantes, deverao ficar ainda mais nesta fase final! HAJA CORACAOOOO!!!!!

    Bjinhus a todos!

    ResponderExcluir