sexta-feira, 30 de outubro de 2009

É cada imbecilidade...

Pessoal, dêem uma olhada nessa. Um tal estudo antropológico sugere que o vôlei é um esporte feminino aqui no nosso país. Justo o país bi-campeão mundial e olímpico, octa-campeão da Liga Mundial (só pra citar alguns) com a equipe MASCULINA!!

Uma imbecil de nome Juliana Coelho analisou e chegou a conclusão (?) que o vôlei é um esporte híbrido, ou seja, permite cruzamentos, misturas, bricolagens entre o que é considerado masculino e feminino. E ainda diz que o homossexualismo e a feminilidade não tem espaço no futebol, por isso essa "debandagem" para o vôlei. Olha, pelo menos um exemplar no futebol todos sabemos que existe... e tudo isso por que essa talzinha "acha" que o vôlei é uma alternativa para quem não se enquadra no padrão masculino da sociedade.

Oras, todos sabemos que a maioria dos jogadores de futebol são uns broncos ignorantes, é só tentar prestar atenção às entrevistas deles. E que a Marta está aí para contradizer qualquer suposição de que "futebol é coisa de homem". Quer dizer que inteligência e educação é sinal de homossexualidade? Façam-me o favor, essazinha deve ter titica na cabeça...

E outra coisa: ela disse que a maioria das pessoas que acessam o site da CBV é mulher. Isso foi suficiente para chegar a essa conclusão? Olha, eu estou tendo um trabalhão com meu TCC, que requer uma tremenda pesquisa e demanda tempo (Glauco que o diga, né técnico?), e ela acha que por que a maioria é mulher pode concluir um absurdo desses? Ah, me poupe...

Kátia Rubio, presidente da Associação Brasileira de Psicologia do Esporte, disse que "o vôlei masculino é anterior ao feminino no Brasil. E se fosse um esporte para mulheres, não teríamos tanto jogadores, nem tantas conquistas".

Não sabe, não fala!!

Até!!

Um comentário:

  1. Eu concordo com você blogueiro! Na verdade se fossemos analisar bem, teríamos que dizer que o Brasil é mais o país do Volei do que do Futebol, o que me deixaria muuuuito mais orgulhosa e satisfeita, e isso não tem nada haver com homossexualidade.

    ResponderExcluir